Sou mecânico industrial e um entusiasta de games e de tecnologia, acredito também que com força de vontade e persistência, somos capazes de mudar o mundo.

Permita-lhe que eu te conte uma breve história de vida, que se funde diretamente com a história da minha empresa.

Com a evolução dos novos consoles e computadores vieram também os periféricos e novas maneiras de jogar e de interagir com jogos.

Eu como todo garoto pobre e humilde, não tinha condições financeiras de adquirir os equipamentos de ponta que começaram a surgir.

Foi então que a necessidade me fez usar a criatividade.

Comecei a desmontar e customizar equipamentos para que pudesse ter outros melhores e mais completos, foi assim que peguei gosto pela produção de periféricos criando novos projetos.

Conheci um computador em 2010, fiquei extremamente impressionado com a sua importância como e como ele era capaz de fazer tantas coisas, tudo em um único equipamento.

Logo vieram também os simuladores, e com eles os periféricos mais avançados tecnologicamente, os volantes com force feedback eram os meus preferidos.

Surgia ali o automobilismo virtual.

Com esta atividade foi surgindo uma certa demanda de mercado por equipamentos mais profissionais, que tivessem o intuito de "imitar" ou "replicar" os equipamentos dos carros reais para gerar maior imersão, foi aí que veio em 2011 a minha primeira idéia de criar uma plataforma de movimento, que reagisse de forma realista de acordo com a movimentação do carro virtual.

É criada a Evolution Motion Platform.

Foi em 2011 que também adquiri o meu primeiro volante, um G27 da Logitech.

Depois de um tempo de uso reparei que quase todos estes volantes usavam potenciômetros em suas pedaleiras, e estes potenciômetros costumavam dar defeito quando sujos, pela umidade, ou simplesmente por que a sua vida útil expirava.

Isso sem contar que encontrar peças de reposição no Brasil era tarefa quase impossível.

Fui em busca de uma solução, depois de 6 meses de estudos e trabalho de pesquisa, nasciam ali os primeiros sensores digitais para G27 feitos por mim.

A vantagem dos sensores ? maior durabilidade e confiabilidade, sem contar que são digitais, ou seja, muito mais precisos e sem apresentar os diversos problemas e limitações dos equipamentos do projeto original.

Hoje tenho reconhecimento de clientes do mundo inteiro que usam meus produtos, com a confiança e a satisfação de terem optado pela melhor opção para os seus equipamentos.

Minha oficina atenderá vendendo os produtos que confecciono, mas também com assitência técnica para consertos e suporte para orientação do cliente.

Agradeço a todos que já fazem uso das minhas criações e convido os futuros clientes para experimentarem.

Um grande abraço !

Claudemir Manoel Correa.

Claudemir Manoel Correia

Engenheiro Industrial